sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Um guia para a vida


Tradução de um site muito interessante. Para quem não sabe inglês, taquí. Acompanhe os desenhos, é divertido.
Primeira Página: http://www.viruscomix.com/things.html

1 - (Clique nas imagens para prosseguir pelos quadrinhos)
Coisas que não nos contam.
(mas deveriam)
Um guia para a vida.

2 – O mundo é um lugar estranho, e nem tudo é o que parece. Há um monte de coisas que as pessoas não querem que vc saiba, e não sabê-las pode fazer a vida ser mais confusa do que tem que ser. Para sua sorte este guia está cheio de informações ultra-secretas para lhe dar limites na vida (e prevenir algumas surpresas desagradáveis)... todas as coisas que eu gostaria de saber quando tinha a sua idade! Vamos dar uma olhada?

3 – Enquanto pessoa, é o que está dentro o que conta. E é o que está do lado de fora o que importa.

4 – O amor é como uma maçã no mercado: olhe todas as que quiser, mas vc nunca encontrará uma que não esteja marcada. Ninguém é perfeito – especialmente vc.

5 – Cada um de nós é apenas um dentre trilhões de organismos dentre trilhões de planetas dentro de trilhões de galáxias, dentro de um universo sem fim e infinitamente espiralando-se, e ainda assim vc encontrará pessoas que se consideram “importantes”. Essas pessoas são conhecidas como “homens” e “mulheres”. Vc pode querer evitá-las.

6 – Quase todos no mundo vêem televisão, e milhões de pessoas estão envolvidos na produção de tv, e ainda assim não há um único programa de tv que mostre a vida real com precisão. Isso condenará vc a uma vida de expectativas destroçadas quando vc já tiver passado cerca de 30% da sua existência assistindo a sitcoms.

7 – Pessoas altas namoram apenas outras pessoas altas, então se calhou de vc ser baixinho, nem olhe pra cima.

8 – Se calhou de vc ser bonito, as pessoas olharão vc com ressentimento pq todo mundo acha que pessoas bonitas se aproveitam disso em seu caminho pela vida e que portanto são um bando de parasitas de mente vazia. Vc não encontrará nenhuma simpatia, pois todo mundo sabe que pessoas bonitas têm vidas perfeitas. Isso resultará numa amarga e solitária existência.

9 – Se calhou de vc ser feio, todos gostarão de vc pq vc tem aparência pior que a deles. Contudo, ninguém amará vc pq vc tem aparência pior que a deles. Isso resultará numa amarga e solitária existência.

10 - Só pq o seu é menor, isso não te faz menos homem. A menos que estejamos falando de seu cérebro.

11 – A maioria das pessoas é um sociopata borderline, que pisaria no seu cadáver para conseguir uma vaga melhor de estacionamento, e ainda assim eles não hesitarão em julgar severamente vc se vc vacilar da mais diminuta, insignificante forma. Sempre.

12 – Dormir cedo e acordar cedo fazem de vc um membro da classe trabalhadora. Pessoas ricas dormem até tarde.

13 – Todo mundo está cheio de maravilhosos conselhos que eles não hesitarão em empurrar pra vc na menor chance que tiverem. Todo mundo está cheio de algo mais, também, então vc pode querer passar o conselho adiante.

14 – Se vc fala muito eles zoarão vc.
Se vc não fala o suficiente eles zoarão vc.
Se vc ri alto demais eles zoarão vc.
Se vc nunca ri eles zoarão vc.
Se vc sorri o tempo todo eles zoarão vc.
Se vc nunca sorri eles zoarão vc.
Se vc for muito bonzinho eles zoarão vc.
Se vc for muito perverso, eles odiarão vc...
mas ao menos eles não zoarão vc.

15 – Há uma enorme diferença entre pensar sobre alguma coisa e efetivamente realizá-la. Tente escolher da forma correta.

16 – Para ser considerado “bem-sucedido”, vc deve escravizar-se para simultaneamente atingir ou exceder as expectativas de todos os que vc eventualmente conhecer ao longo de toda a sua vida, e então constantemente manter uma trajetória ascendente até o dia em que morrer. Para ser considerado “fracassado”, vc deve fazer o oposto (isto é, nada).
Adivinhe o que é mais divertido.

17 – O tamanho do carro é inversamente proporcional ao intelecto do motorista. Compre uma bicicleta.

18 – Se vc dividir igualmente toda a riqueza do mundo, cada um de nós fica com algumas centenas de dólares. Nós temos mais que isso pq os africanos têm cerca de 5 centavos. Ah, mas não se sinta mal... eles vivem a milhares de quilômetros de distância, e vc nunca terá que encontrá-los.

19 – Há mais de 6 bilhões de nós sobre a Terra, então na verdade vc não é único ou especial (mas nós gostamos de vc de qualquer jeito). Se vc quer ser verdadeiramente diferente, vc realmente terá que sair do seu caminho.

20 – A única coisa pior que perder os dentes, enfisema e doenças crônicas é ficar velho. Então, faça bobagens.

21 – O dinheiro é a raiz de todo mal, mas se vc não tiver nenhum dinheiro a sociedade desprezará vc. Quanto menos desse mal vc tiver, menos as pessoas pensarão de vc. Bem-vindo à Terra.

22 – Se vc não gosta da sua casa, vc pode conseguir uma nova.
Se vc não gosta da sua cidade, vc pode se mudar para outra.
Mesmo que vc não goste de seu país, vc pode emigrar para outro quando quiser (normalmente).
Mas se vc não gosta de seu planeta, vc está sem sorte.

Um comentário:

  1. Os 22 Mandamentos conhecidos como o Duovintenólogo Fernandiano. Muito bom!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...