quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A extração de um fetus in fetu é assassinato?

Já é conhecida a postura tradicional de igrejas mais retrógradas acerca da proibição completa e absoluta do aborto em qualquer circunstância, mesmo nas autorizadas pela legislação brasileira, como estupro, anencefalia e risco de vida para a gestante.

Pois bem, gostaria de saber a posição destas religiões sobre o fenômeno fetus in fetu, ou seja, um feto dentro de outro feto que é caracterizado quando o corpo de um gêmeo é absorvido e se desenvolve dentro do corpo de seu irmão.

Se um aglomerado de 8 células é equivalente a uma “pessoa”, bem mais é uma “pessoa” o teratoma fetus in fetu, que chega a desenvolver ossos, dentes e cabelo no interior de seu hospedeiro, parasitando seus fluídos vitais e prejudicando sua saúde.

Em uma breve pesquisa na internet encontrei vários casos interessantes, que valem ser citados:

Indiano adulto “grávido” de seu parasita e imagem de um teratoma fetus in fetu extraído http://diariodebiologia.com/2008/12/gemeo-parasita-fetus-in-fetu/

Menina de 1 ano “grávida” http://nescawtv2.blogspot.com/2008/12/menina-de-1-ano-grvida.html

Menino de sete meses tinha um feto na barriga http://clubecetico.org/forum/index.php?action=printpage;topic=3063.0

Vários casos de fetus in fetu http://medicinaextra.blogspot.com/2008/11/fetus-in-feto.html

Portanto, as perguntas são:

A retirada de um gêmeo parasita, um fetus in fetu é considerada assassinato? É considerada aborto? O Teratoma fetus in fetu é uma “pessoa”?

Caso um adepto de uma religião retrógrada tenha um teratoma fetus in fetu que esteja arriscando sua vida, ele deve recusar-se a extirpá-lo, acelerando assim a própria morte? Ou caso seja possível extirpar o teratoma e mantê-lo vivo alimentado por aparelhos, esse deveria ser a escolha certa a fazer? O gêmeo parasita deve ser mantido vivo artificialmente pois mata-lo seria “eutanásia”?

Um teratoma fetus in fetu deve ser batizado e sepultado como uma “pessoa”?

Tópico postado na comunidade do orkut *Religião & Vida* http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=811391&tid=5317809703093954668

Um comentário:

  1. Mas sem comparaçao né, isto é uma anomalia, diferente de uma mulher q nao se previne e assim retira um ser humano q tem pleno direito de viver.voces, céticos, distorcem a a realidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...