domingo, 23 de setembro de 2007

Inocência Perdida

Nunca achei que fosse aprender e mudar tanto.

Chega um momento da vida no qual vc percebe, simplesmente percebe, que atingiu o ponto a partir do qual vc estará muito mais consciente de si mesmo.

É quando a inocência se perde.

Nossos olhos se abrem e passamos a ser como deuses, conhecedores do bem e do mal.

Antes, eu não poderia vislumbrar este processo, que só é percebido quando chega a seu fim: vc percebe que é adulto e chegou a hora de vc dar um rumo a si mesmo, pára e pergunta: o que verdadeiramente estou fazendo de minha vida? E todos aqueles grandes sonhos com os quais vc gastou boa parte dos seus pensamentos?

Para quê tudo isso?

As coisas agora perderam seu manto de mágica, quando ainda era possível acreditar em coisas tolas, quando qualquer coisa parecia possível.

Estou mais observadora.
E mais atenta.
Apenas muito recentemente tenho descoberto muitas coisas, muito interessantes, e é sobre elas que pretendo falar, na medida do possível, neste blog.

Não que as coisas estejam fazendo mais sentido agora, na verdade quanto mais se aprende, mais se fica confuso sobre a ordem geral de tudo, mas as pequenas coisas estão vindo à tona. Os detalhes sobre os acontecimentos e as pessoas.

Parece que o manto de ilusão que a inocência criara diante de meus olhos se partiu, como um véu que turvava minha percepção que e agora as coisas têm nova luz.
Será isso apenas uma nova ilusão?

Há uma frase famosa que diz que não vemos o mundo como somos. E é assim mesmo.
Acho que agora estou tentando ser uma observadora mais neutra, crítica e científica da vida. Espero que a jornada seja proveitosa.

Um comentário:

  1. As vezes te achava parecida comigo. Começo a ter certeza. Escreve otimamente bem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...